domingo, 6 de setembro de 2009

São Luis do Maranhão 397 anos de fundação (nosso orgulho) patrimonio cultural

Parabens Minha doce São Luis do Maranhão por seus 397 anos de fundação, nós, Ludovicenses nos orgulhamos por sermos seus filhos
São Luís é um município brasileiro, capital do estado do Maranhão, fundada no dia 8 de setembro de 1612. Localiza-se na ilha Upaon-Açu (denominação dada pelos índios Tupinambás significando "Ilha Grande"), no Atlântico Sul, entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar. De modo semelhante ao que ocorre com Belém do Pará e Vitória do Espírito Santo, habitantes de outros Estados brasileiros certas vezes se referem à cidade como São Luís do Maranhão.
É a principal cidade da Região Metropolitana Grande São Luís, possui 997.098 habitantes[2] sendo a 16º cidade cidade mais populosa do Brasil. São Luís é a única cidade brasileira fundada pelos Franceses (ver França Equinocial), e é uma das três capitais brasileiras localizadas em ilhas (as outras são Florianópolis e Vitória).
De acordo com dados do IBGE possui o 12º maior parque industrial entre as 27 capitais do Brasil [5]. É considerada também em pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) uma das melhores cidades para se trabalhar no Brasil[6] [7]. São Luís é a quarta maior cidade da Região Nordeste e a 13ª maior capital brasileira.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco de nossas canções